Nova Iorque.. New York.. NYC.. chamem como quiserem.. eu prefiro chamar de "minha cidade"... hahaha.. nem que seja por apenas 1 ano.. mas aqui tudo é muito bacana. Estou vivendo em Huntington-NY (Long Island).. cidade mega bacana, mas que infelizmente conheço quase ninguém aqui perto, só a querida Raney que está à 15min de mim! Pra eu sair.. se divertir e voltar cheia de sacolas só mesmo indo pra NYC.. Impossível não se encantar com a Times Square e com as lindas áreas verdes!
Amei a família, eles são super atenciosos e uma gracinha comigo! tudo ocorrendo muito bem.. as crianças são fofas.. às vezes teimosas.. mas, MARAVILHOSOS! Tô muito feliz de estar aqui e de saber que as minhas orações me trouxeram pra um lugar mega bacana! =DD
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Flórida - St. Petersburg
Bom pessoal, vou fazer 2 posts.. um sobre o paraíso da Flórida e outro sobre a imensidão e o encanto de NY. Pra quem não sabe, o treinamento da Expert Au Pair é feito em St. Petersburg na Flórida.. e pra chegar lá.. Peguei um vôo de Sampa para Miami (GRU-MIA).. e chegando lá.. sai a procura do meu outro vôo que me levaria pra Tampa-FL, andei demaisss naquele aeroporto até encontrar o tal vôo da American Airlines. Desci em Tampa, peguei minha mala e logo vi o rapaz da Agência com a plaquinha e o meu nome. Confesso que fiquei megaaa aliviada, afinal.. cheguei bem e com todas as malas!
Por falar em mala.. ai vai um recadinho! Nãoo levem mtas malas.. é pura bobeira, e você vai comprar roupa aqui.. e muitooo mais barata por sinal! Eu levei uma mala com 19Kg.. uma mochila com uns 5kg.. e uma bolsa com o meu notebook dentro, que deve ter totalizado uns 4Kg! Pra mim foi o suficiente ;) #FicaDica
Voltando ao assunto da Flórida.. pois então, o Mark (da agência).. me pegou no aeroporto e me levou pra St.Petersburg aonde fica o Hotel Ponce de Leon! A cidade é maravilhosa e o hotel é aconchegante..! Lembrando que na Expert não inclui alimentação, portanto.. eu tive que sair do hotel.. com a cara e a coragem.. e gastar meu inglês num restaurante.. hauahuah foi engraçado, mas no momento eu tava megaaa tensa! Mas, tudo deu certo!

Por falar em mala.. ai vai um recadinho! Nãoo levem mtas malas.. é pura bobeira, e você vai comprar roupa aqui.. e muitooo mais barata por sinal! Eu levei uma mala com 19Kg.. uma mochila com uns 5kg.. e uma bolsa com o meu notebook dentro, que deve ter totalizado uns 4Kg! Pra mim foi o suficiente ;) #FicaDica
Voltando ao assunto da Flórida.. pois então, o Mark (da agência).. me pegou no aeroporto e me levou pra St.Petersburg aonde fica o Hotel Ponce de Leon! A cidade é maravilhosa e o hotel é aconchegante..! Lembrando que na Expert não inclui alimentação, portanto.. eu tive que sair do hotel.. com a cara e a coragem.. e gastar meu inglês num restaurante.. hauahuah foi engraçado, mas no momento eu tava megaaa tensa! Mas, tudo deu certo!
Primeiro Restaurante (St.Peterburg-FL)
As outras meninas chegaram mais tarde e eu só pude ve-las no outro dia, qdo começaria o treinamento. O treinamento foi bacana, a gente conversou sobre diversas situações e cada dia era algo diferente.. Uma das aulas que eu achei mais interessante foi sobre as placas de sinalização e, embora não dá pra imaginar.. Ah várias diferenças!
Garotas no treinamento da Expert (Kay, Virag, Damaris, Kristin and Carolin)
Foi muito divertido o treinamento, as meninas são triii legais (1 japonesa, 1 Hungria, 3 da Alemanha).. a gente aproveitou todos os momentos, almoçamos e jantamos em lugares super diferentes e até trocamos palavras.. "Como fala isso em Alemão? em Hungaro? em Japonês? em português?" hahaha.. Na quinta feira tivemos um dia maravilhoso num resort e na praia.
Isa, Kristin and Virag
Pra fechar a semana.. um treinamento super "legal" ahuahua.. sobre CPR.. (Primeiros socorros).. tivemos vídeos e fizemos na prática algumas medidas que devem ser tomadas, caso aconteça algum imprevisto como: Parada Cardíaca e perda respiratória por engasgamento
Eu e a Kay após a aula
Meninas que não vão fazer treinamento na flórida, por serem de outra agência.. Tentem conhecer a Flórida de alguma forma.. lá é o Paraíso! ;D
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Passaporte Chegou!!
Bom, pra quem não sabe! Com a nova lei, o passaporte não é mais enviado por correio e sim por uma empresa terceirizada chamada DHL. A taxa da entrega está inclusa no pagamento do visto, antes você pagava o sedex após ter o seu visto aprovado!
O rapaz da DHL foi bem bacana, ele ligou no meu celular informando que iria até a minha casa levar meu passaporte.. e que precisava ter alguém em casa..Após algumas horinhas ele chegou! e lá estava o taão esperando passaporte. Junto com o Passaporte, estava também a Taxa Sevis e o DS 2019, documentos importantíssimos pra serem levados na viagem!!
Bom pessoal, é isso! dentro de 13 dias estarei partindo!! Não esqueçam de comentar.. e lembrando, se ao escrever o seu comentário você nao encontrar o botão de envio.. aperte TAB! blz?
Bjinhos!!!
sábado, 26 de maio de 2012
Visa approved!
Quando toda aquela tensão, aquele medo e aquela ansiedade se resumem em 4 palavrinhas: I GOT MY VISA!.. tudo fica lindo! ahuahau.. Desde o dia que agendei a data do meu visto, meus dias não foram mais os mesmos...Lia zilhõesss de blogs, conversava com um mtee de Au pair, juntei a minha vida inteira em documentos.. e enfim.. o DIA V chegou!

Na última 2° feira foi o meu aniversário, mas eu não estava nem um pouco preocupada com isso.. pq minha cabeça estava todaa na 6° feira seguinte, na qual seria o meu visto. Quarta-feira, 23 de maio, peguei o ônibus com a minha mãe destino à Sampa, 420Km..pra quem não sabe, moro em Barretos-SP.
Fiquei na casa do meu tio, que por sorte é taxista, levantei 4h30 no dia 24 de maio e fomos para o CASV, para quem não sabe, o CASV é uma central que agiliza o processo tirando suas digitais e uma foto. Foi tudo muito rápido. Massss, queridas Au pairs, prestem muitaa atenção nos documentos. Eu, como sou exagerada, levei minha pasta inteira, com todos os documentos, para o tal CASV. Logo na entrada eles pegaram o COMPROVANTE DE AGENDAMENTO E A TAXA PAGA. Muitos deram meia volta e nem puderam entrar no CASV pq faltavam esses documentos. Fui pra uma outra filinha, eles olharam o DS 160, Comprovante de agendamento de novo, meu passaporte.. e acho que só! Fui revistada (NADA DE APARELHOS ELETRONICOS, DEIXEI TUDO COM A MINHA MÃE.. SÓ ENTREI COM A PASTA)...fui para outra fila.. lá uma mulher conferiu td de novo, na fila.. e fui chamada num guichê aonde a mulher conferir NOVAMENTE e pediu pra eu subir uma escada. Subi, sentei num outro guichê.. tiraram minhas digitais e uma foto (DEVE TER FICADO LINDAA.. AFINAL, CABELO PRA TRÁS E NO SMILE). hauhuahha...
Bom, como sou da Expert Au Pair.. marquei meu teste psicológico e de Inglês no mesmo dia...
Dia 25 de Maio, sexta-feira, chove locamentee em São Paulo. Acordei diversas vezes na madrugada e rezava pedindo para que a chuva parasse.. porque afinal, consulado+chuva = poodle molhado... se é que vocês me entendem. Me orientaram ir bemm apresentável.. eu lhe pergunto.. "E comm chuva, como faz?" hauahaua.. mass, tudo deu certo.. a chuva passou e novamente levantei as 4h30, tinha entrevista marcada para 7h30 e cheguei lá umas 6h e pouco. Fiquei na fila, que até então tava pequena, mas que logo ficou quilométrica. Quando o portão se abre, começa a tensão! hehehe.. Mas, por incrível que pareça, eu demonstrava tranquilidade (MAS MINHA PERNA TREMIA.. NÃO SABIA SE ERA DE FRIO.. OU DE MEDO) ahuahuah..
Pediram para quem tinha entrevista até as 7h30 para separarem o comprovante de agendamento, peguei.. mostrei pra moça e entrei numa fila. Lá na fila eles conferiram o comprovante de agendamento novamente, o DS 160, DS 2019 e a taxa Sevis (posso confundir um documento ou outro, mas entendam..ée muita fila pra pouco brasileiro) ahuahau.. Então, pediram pra gente tirar a blusa de frio.. eu tirei.. dai que eu tremia pra carambaaa.. Chamaram de 4 em 4, pra passar pela revista... passei, peguei minha blusa da máquina de detector de metais e já coloquei. Pra variar, fomos para outra fila.. A moça pediu todos os documentos, que já haviam sido pedidos, inclusive a taxa do MRV paga. Ela grampeou, dobrou, colocou no meio do passaporte e entregou uma senha. 2002. Nuncaa chegava meu número, passava 2001, 2003, 2004... e 2002? hauahua..até que enfim chamaram.. o rapaz fez uma ou 2 perguntas simples e me entregou o passaporte cheio de documento dentro. Fui pra uma outra fila, coloquei as impressões digitais em outro guichê para eles conferirem e fui pra fila do TERROR, haauhau, alias.. fila da entrevista.
A ENTREVISTA
Dei sorte, arrumei um amigo na fila, ele estava na minha frente e conversava o tempo todo comigo, super engraçado e isso fez o tempo passar e, quando eu vi, tava superr perto da minha vez, "Fica nesta fila", aponta a moça do "Posso Ajudar?".. quando olhei.. o número do guichê era 13.. o número que eu mais gosto... Meu amigo foi primeiro e teve o visto aprovado, passou por mim eu disse "Parabéns" e ele "Boa sorte". Logo foi liberado meu guichê, após uma outra aprovação dada por meu então futuro consuler. Fui até o guichê, meu consuler era super fofo... não digo bonito, mas fofo! megaa educado e com seu sotaque americanizado, disse em português:
CF = Consuler fofo
I = Eu
CF: Bom dia, tudo bem?
I: Bom dia, tudo bem e você?
CF: Qual o seu nome?
I: Isabela
CF: Issabéla...O que vai fazer nos estados Unidos?
I: Vou ser Au Pair
CF: Aonde vai morar?
I: Huntington-NY
CF: Você já viajou para fora do País?
I: Não
CF: Você conhecer a família que vai morar?
I: Sim, conversei com eles por skype
CF: O que você faz no brasil?
I: Sou Jornalista, trabalho em uma empresa de publicidade... bla bla bla
CF: Você já é formada?
I: Sim terminei o ano passado
CF: Mora com quem?
I: Com os meus pais
CF: O que eles fazem?
I: Meu pai faz isto.. e minha mãe não trabalha...
CF: Do you speak english?
I: intermediário (e dei uma risadinha)
CF: (Consuler dá uma risadinha também) wow, you need say "yes" or "no"
I: hahaha, sorry.. YES!
Ele riu e continuou em português..UFA hahaha
CF: O que você disse que o seu pai faz mesmo?
I: bla bla bla
CF: ohh.. okay!
digitava de vez em quando..
CF: Um momentinho, tá?
Ele colocou meu passaporte dentro de uma caixinha e saiu do guichê, voltou rapidinho com um panfleto.
CF: Bom Isabela, com esse visto você tem direito a ficar 1 ano nos Estados Unidos, aqui estão algumas instruções (isso eu já tava soltando um MEGA sorriso). Parabéns, seu visto foi concedido, tenha uma boa viagem.
I: Aiii obrigada!
Sai com umm megaa sorriso, e a tapada aqui não achava a porta de saída..até que enfim achei ahuahau.. encontrei minha mãe, abracei ela e chorei de felicidade. Mais uma etapa concluída!!
Meninas, vocês que ainda não passaram pelo visto, tentem ficar tranquilas.. é dificil, eu sei.. mas se vocês levarem todos os documentos direitinhos, responder com toda sinceridade, ser educada e simpática, acredito que nãoo tem erro. Boa Sorte a todas vocês, e qualquer dúvida me procurem.. o que eu puder ajudar.. vou ajudar.. porque sei o quanto que é tensooo esse momento! Espero que esse post ajudem vocês. Comentem, okayy!! =DD
Na última 2° feira foi o meu aniversário, mas eu não estava nem um pouco preocupada com isso.. pq minha cabeça estava todaa na 6° feira seguinte, na qual seria o meu visto. Quarta-feira, 23 de maio, peguei o ônibus com a minha mãe destino à Sampa, 420Km..pra quem não sabe, moro em Barretos-SP.
Fiquei na casa do meu tio, que por sorte é taxista, levantei 4h30 no dia 24 de maio e fomos para o CASV, para quem não sabe, o CASV é uma central que agiliza o processo tirando suas digitais e uma foto. Foi tudo muito rápido. Massss, queridas Au pairs, prestem muitaa atenção nos documentos. Eu, como sou exagerada, levei minha pasta inteira, com todos os documentos, para o tal CASV. Logo na entrada eles pegaram o COMPROVANTE DE AGENDAMENTO E A TAXA PAGA. Muitos deram meia volta e nem puderam entrar no CASV pq faltavam esses documentos. Fui pra uma outra filinha, eles olharam o DS 160, Comprovante de agendamento de novo, meu passaporte.. e acho que só! Fui revistada (NADA DE APARELHOS ELETRONICOS, DEIXEI TUDO COM A MINHA MÃE.. SÓ ENTREI COM A PASTA)...fui para outra fila.. lá uma mulher conferiu td de novo, na fila.. e fui chamada num guichê aonde a mulher conferir NOVAMENTE e pediu pra eu subir uma escada. Subi, sentei num outro guichê.. tiraram minhas digitais e uma foto (DEVE TER FICADO LINDAA.. AFINAL, CABELO PRA TRÁS E NO SMILE). hauhuahha...
Bom, como sou da Expert Au Pair.. marquei meu teste psicológico e de Inglês no mesmo dia...
Dia 25 de Maio, sexta-feira, chove locamentee em São Paulo. Acordei diversas vezes na madrugada e rezava pedindo para que a chuva parasse.. porque afinal, consulado+chuva = poodle molhado... se é que vocês me entendem. Me orientaram ir bemm apresentável.. eu lhe pergunto.. "E comm chuva, como faz?" hauahaua.. mass, tudo deu certo.. a chuva passou e novamente levantei as 4h30, tinha entrevista marcada para 7h30 e cheguei lá umas 6h e pouco. Fiquei na fila, que até então tava pequena, mas que logo ficou quilométrica. Quando o portão se abre, começa a tensão! hehehe.. Mas, por incrível que pareça, eu demonstrava tranquilidade (MAS MINHA PERNA TREMIA.. NÃO SABIA SE ERA DE FRIO.. OU DE MEDO) ahuahuah..
Pediram para quem tinha entrevista até as 7h30 para separarem o comprovante de agendamento, peguei.. mostrei pra moça e entrei numa fila. Lá na fila eles conferiram o comprovante de agendamento novamente, o DS 160, DS 2019 e a taxa Sevis (posso confundir um documento ou outro, mas entendam..ée muita fila pra pouco brasileiro) ahuahau.. Então, pediram pra gente tirar a blusa de frio.. eu tirei.. dai que eu tremia pra carambaaa.. Chamaram de 4 em 4, pra passar pela revista... passei, peguei minha blusa da máquina de detector de metais e já coloquei. Pra variar, fomos para outra fila.. A moça pediu todos os documentos, que já haviam sido pedidos, inclusive a taxa do MRV paga. Ela grampeou, dobrou, colocou no meio do passaporte e entregou uma senha. 2002. Nuncaa chegava meu número, passava 2001, 2003, 2004... e 2002? hauahua..até que enfim chamaram.. o rapaz fez uma ou 2 perguntas simples e me entregou o passaporte cheio de documento dentro. Fui pra uma outra fila, coloquei as impressões digitais em outro guichê para eles conferirem e fui pra fila do TERROR, haauhau, alias.. fila da entrevista.
A ENTREVISTA
Dei sorte, arrumei um amigo na fila, ele estava na minha frente e conversava o tempo todo comigo, super engraçado e isso fez o tempo passar e, quando eu vi, tava superr perto da minha vez, "Fica nesta fila", aponta a moça do "Posso Ajudar?".. quando olhei.. o número do guichê era 13.. o número que eu mais gosto... Meu amigo foi primeiro e teve o visto aprovado, passou por mim eu disse "Parabéns" e ele "Boa sorte". Logo foi liberado meu guichê, após uma outra aprovação dada por meu então futuro consuler. Fui até o guichê, meu consuler era super fofo... não digo bonito, mas fofo! megaa educado e com seu sotaque americanizado, disse em português:
CF = Consuler fofo
I = Eu
CF: Bom dia, tudo bem?
I: Bom dia, tudo bem e você?
CF: Qual o seu nome?
I: Isabela
CF: Issabéla...O que vai fazer nos estados Unidos?
I: Vou ser Au Pair
CF: Aonde vai morar?
I: Huntington-NY
CF: Você já viajou para fora do País?
I: Não
CF: Você conhecer a família que vai morar?
I: Sim, conversei com eles por skype
CF: O que você faz no brasil?
I: Sou Jornalista, trabalho em uma empresa de publicidade... bla bla bla
CF: Você já é formada?
I: Sim terminei o ano passado
CF: Mora com quem?
I: Com os meus pais
CF: O que eles fazem?
I: Meu pai faz isto.. e minha mãe não trabalha...
CF: Do you speak english?
I: intermediário (e dei uma risadinha)
CF: (Consuler dá uma risadinha também) wow, you need say "yes" or "no"
I: hahaha, sorry.. YES!
Ele riu e continuou em português..UFA hahaha
CF: O que você disse que o seu pai faz mesmo?
I: bla bla bla
CF: ohh.. okay!
digitava de vez em quando..
CF: Um momentinho, tá?
Ele colocou meu passaporte dentro de uma caixinha e saiu do guichê, voltou rapidinho com um panfleto.
CF: Bom Isabela, com esse visto você tem direito a ficar 1 ano nos Estados Unidos, aqui estão algumas instruções (isso eu já tava soltando um MEGA sorriso). Parabéns, seu visto foi concedido, tenha uma boa viagem.
I: Aiii obrigada!
Sai com umm megaa sorriso, e a tapada aqui não achava a porta de saída..até que enfim achei ahuahau.. encontrei minha mãe, abracei ela e chorei de felicidade. Mais uma etapa concluída!!
Meninas, vocês que ainda não passaram pelo visto, tentem ficar tranquilas.. é dificil, eu sei.. mas se vocês levarem todos os documentos direitinhos, responder com toda sinceridade, ser educada e simpática, acredito que nãoo tem erro. Boa Sorte a todas vocês, e qualquer dúvida me procurem.. o que eu puder ajudar.. vou ajudar.. porque sei o quanto que é tensooo esse momento! Espero que esse post ajudem vocês. Comentem, okayy!! =DD
terça-feira, 24 de abril de 2012
Mudança de agência
Vou parar de prometer que vou postar constantemente, porque nunca faço. (hehehe)
Galeraaa do céu, tudo novo.. mudei de agência porque minha amiga Kasse indicou a família dela para mim. Conversei com eles por Skype e várioss e-mails, e adorei eles!... Eu era experimento, agora sou Expert Au Pair.
Minha família é de Huntington-NY e eles tem 3 boys, lindooss!! (de 1 ano e meio, 6 e de 8). Pedi reembolso da outra agência e já acertei tudo com a Expert, como minha papelada já estava pronta.. foi tudo mais rápido pra fazer o MATCH!! Marquei meu visto para o dia 25 de Maio, 4 dias após meu niver... seráa que ganho esse VISA de presente?? Ansiedadee extrema é a palavra do momento.
Bom galera, pra quem ficou interessado na Expert Au Pair, você pode estar entrando no site www.expertaupair.com e fazer sua inscrição gratuitamente, pra você que já tem agência - Pode ser uma 2° opção. Você não paga para fazer inscrição, só quando tiver o seu match!
Bom galera.. é isso aí!
Bjosss a todos!
Isa
Galeraaa do céu, tudo novo.. mudei de agência porque minha amiga Kasse indicou a família dela para mim. Conversei com eles por Skype e várioss e-mails, e adorei eles!... Eu era experimento, agora sou Expert Au Pair.
Minha família é de Huntington-NY e eles tem 3 boys, lindooss!! (de 1 ano e meio, 6 e de 8). Pedi reembolso da outra agência e já acertei tudo com a Expert, como minha papelada já estava pronta.. foi tudo mais rápido pra fazer o MATCH!! Marquei meu visto para o dia 25 de Maio, 4 dias após meu niver... seráa que ganho esse VISA de presente?? Ansiedadee extrema é a palavra do momento.
Bom galera, pra quem ficou interessado na Expert Au Pair, você pode estar entrando no site www.expertaupair.com e fazer sua inscrição gratuitamente, pra você que já tem agência - Pode ser uma 2° opção. Você não paga para fazer inscrição, só quando tiver o seu match!
Bom galera.. é isso aí!
Bjosss a todos!
Isa
quarta-feira, 7 de março de 2012
APP quase lá
É galera... não consigui ainda pegar o costume de postar sempre. Estou trabalhando agora, mas firme no propósito hehehe! Pois é.. já tirei meu passaporte e foi tudo muito simples, o mais chato foi eu ter q viajar qse 100Km pra fazer.. e to criando coragem de viajar novamente só pra ir buscar. Mas, acho que essa semana ainda pego o passaporte. Falta pouca coisa agora, pelo menos a parte mais complicada tá pronta: Video e Carta. Preciso urgente fazer meu itep, alguém ai fez itep pela experimento.. foi difícil??
Bom galera, sobre o vídeo eu contei com uma óóóóótima cinegrafista hehehehe.. minha amiga Máira e a edição eu fiz com o Sony Vegas e dei uma trabalhada no áudio, gravei no Parque do Peão daqui de Barretos porque lá é bemm calmo e tem uma paisagem lindaa!
Bom, esse formato deixa o vídeo um pouco ruim.. mas dá pra ver! qm quiser dar uma olhadinha:
http://youtu.be/f15U3dZl6n4
Bjosss galeraa!! qlquer dia volto com mais novidades!
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
fiquei um tempo sem postar devido ao meu TCC. Estou formada em Jornalismo e correndo atrás do meu APP. Este mês eu tirei minha PID, pra você que está pensando em ser au pair vou explicar o que é a PID: (PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR)...Ou seja, como o nome já diz, a PID é a sua habilitação no exterior e você deve obrigatoriamente levá-la consigo. Porém, não são todos os estados que aceitam, para isso você deve se informar ao selecionar sua família e o estado que você ficará, se sua PID será válida ou, se você precisa tirar a CNH do País. Para obter a PID, você deve ter uma CNH nacional e ir até o DETRAN da sua cidade, pedir a emissão do boleto, pagar no banco e aguardar em sua casa. A minha chegou em torno de 10 dias e minha taxa ficou em torno de 107,00. Mas, essa taxa varia muito de estado para estado.
Assinar:
Postagens (Atom)
