Na última 2° feira foi o meu aniversário, mas eu não estava nem um pouco preocupada com isso.. pq minha cabeça estava todaa na 6° feira seguinte, na qual seria o meu visto. Quarta-feira, 23 de maio, peguei o ônibus com a minha mãe destino à Sampa, 420Km..pra quem não sabe, moro em Barretos-SP.
Fiquei na casa do meu tio, que por sorte é taxista, levantei 4h30 no dia 24 de maio e fomos para o CASV, para quem não sabe, o CASV é uma central que agiliza o processo tirando suas digitais e uma foto. Foi tudo muito rápido. Massss, queridas Au pairs, prestem muitaa atenção nos documentos. Eu, como sou exagerada, levei minha pasta inteira, com todos os documentos, para o tal CASV. Logo na entrada eles pegaram o COMPROVANTE DE AGENDAMENTO E A TAXA PAGA. Muitos deram meia volta e nem puderam entrar no CASV pq faltavam esses documentos. Fui pra uma outra filinha, eles olharam o DS 160, Comprovante de agendamento de novo, meu passaporte.. e acho que só! Fui revistada (NADA DE APARELHOS ELETRONICOS, DEIXEI TUDO COM A MINHA MÃE.. SÓ ENTREI COM A PASTA)...fui para outra fila.. lá uma mulher conferiu td de novo, na fila.. e fui chamada num guichê aonde a mulher conferir NOVAMENTE e pediu pra eu subir uma escada. Subi, sentei num outro guichê.. tiraram minhas digitais e uma foto (DEVE TER FICADO LINDAA.. AFINAL, CABELO PRA TRÁS E NO SMILE). hauhuahha...
Bom, como sou da Expert Au Pair.. marquei meu teste psicológico e de Inglês no mesmo dia...
Dia 25 de Maio, sexta-feira, chove locamentee em São Paulo. Acordei diversas vezes na madrugada e rezava pedindo para que a chuva parasse.. porque afinal, consulado+chuva = poodle molhado... se é que vocês me entendem. Me orientaram ir bemm apresentável.. eu lhe pergunto.. "E comm chuva, como faz?" hauahaua.. mass, tudo deu certo.. a chuva passou e novamente levantei as 4h30, tinha entrevista marcada para 7h30 e cheguei lá umas 6h e pouco. Fiquei na fila, que até então tava pequena, mas que logo ficou quilométrica. Quando o portão se abre, começa a tensão! hehehe.. Mas, por incrível que pareça, eu demonstrava tranquilidade (MAS MINHA PERNA TREMIA.. NÃO SABIA SE ERA DE FRIO.. OU DE MEDO) ahuahuah..
Pediram para quem tinha entrevista até as 7h30 para separarem o comprovante de agendamento, peguei.. mostrei pra moça e entrei numa fila. Lá na fila eles conferiram o comprovante de agendamento novamente, o DS 160, DS 2019 e a taxa Sevis (posso confundir um documento ou outro, mas entendam..ée muita fila pra pouco brasileiro) ahuahau.. Então, pediram pra gente tirar a blusa de frio.. eu tirei.. dai que eu tremia pra carambaaa.. Chamaram de 4 em 4, pra passar pela revista... passei, peguei minha blusa da máquina de detector de metais e já coloquei. Pra variar, fomos para outra fila.. A moça pediu todos os documentos, que já haviam sido pedidos, inclusive a taxa do MRV paga. Ela grampeou, dobrou, colocou no meio do passaporte e entregou uma senha. 2002. Nuncaa chegava meu número, passava 2001, 2003, 2004... e 2002? hauahua..até que enfim chamaram.. o rapaz fez uma ou 2 perguntas simples e me entregou o passaporte cheio de documento dentro. Fui pra uma outra fila, coloquei as impressões digitais em outro guichê para eles conferirem e fui pra fila do TERROR, haauhau, alias.. fila da entrevista.
A ENTREVISTA
Dei sorte, arrumei um amigo na fila, ele estava na minha frente e conversava o tempo todo comigo, super engraçado e isso fez o tempo passar e, quando eu vi, tava superr perto da minha vez, "Fica nesta fila", aponta a moça do "Posso Ajudar?".. quando olhei.. o número do guichê era 13.. o número que eu mais gosto... Meu amigo foi primeiro e teve o visto aprovado, passou por mim eu disse "Parabéns" e ele "Boa sorte". Logo foi liberado meu guichê, após uma outra aprovação dada por meu então futuro consuler. Fui até o guichê, meu consuler era super fofo... não digo bonito, mas fofo! megaa educado e com seu sotaque americanizado, disse em português:
CF = Consuler fofo
I = Eu
CF: Bom dia, tudo bem?
I: Bom dia, tudo bem e você?
CF: Qual o seu nome?
I: Isabela
CF: Issabéla...O que vai fazer nos estados Unidos?
I: Vou ser Au Pair
CF: Aonde vai morar?
I: Huntington-NY
CF: Você já viajou para fora do País?
I: Não
CF: Você conhecer a família que vai morar?
I: Sim, conversei com eles por skype
CF: O que você faz no brasil?
I: Sou Jornalista, trabalho em uma empresa de publicidade... bla bla bla
CF: Você já é formada?
I: Sim terminei o ano passado
CF: Mora com quem?
I: Com os meus pais
CF: O que eles fazem?
I: Meu pai faz isto.. e minha mãe não trabalha...
CF: Do you speak english?
I: intermediário (e dei uma risadinha)
CF: (Consuler dá uma risadinha também) wow, you need say "yes" or "no"
I: hahaha, sorry.. YES!
Ele riu e continuou em português..UFA hahaha
CF: O que você disse que o seu pai faz mesmo?
I: bla bla bla
CF: ohh.. okay!
digitava de vez em quando..
CF: Um momentinho, tá?
Ele colocou meu passaporte dentro de uma caixinha e saiu do guichê, voltou rapidinho com um panfleto.
CF: Bom Isabela, com esse visto você tem direito a ficar 1 ano nos Estados Unidos, aqui estão algumas instruções (isso eu já tava soltando um MEGA sorriso). Parabéns, seu visto foi concedido, tenha uma boa viagem.
I: Aiii obrigada!
Sai com umm megaa sorriso, e a tapada aqui não achava a porta de saída..até que enfim achei ahuahau.. encontrei minha mãe, abracei ela e chorei de felicidade. Mais uma etapa concluída!!
Meninas, vocês que ainda não passaram pelo visto, tentem ficar tranquilas.. é dificil, eu sei.. mas se vocês levarem todos os documentos direitinhos, responder com toda sinceridade, ser educada e simpática, acredito que nãoo tem erro. Boa Sorte a todas vocês, e qualquer dúvida me procurem.. o que eu puder ajudar.. vou ajudar.. porque sei o quanto que é tensooo esse momento! Espero que esse post ajudem vocês. Comentem, okayy!! =DD