segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bom dia galera,
fiquei um tempo sem postar devido ao meu TCC. Estou formada em Jornalismo e correndo atrás do meu APP. Este mês eu tirei minha PID, pra você que está pensando em ser au pair vou explicar o que é a PID: (PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR)...Ou seja, como o nome já diz, a PID é a sua habilitação no exterior e você deve obrigatoriamente levá-la consigo. Porém, não são todos os estados que aceitam, para isso você deve se informar ao selecionar sua família e o estado que você ficará, se sua PID será válida ou, se você precisa tirar a CNH do País. Para obter a PID, você deve ter uma CNH nacional e ir até o DETRAN da sua cidade, pedir a emissão do boleto, pagar no banco e aguardar em sua casa. A minha chegou em torno de 10 dias e minha taxa ficou em torno de 107,00. Mas, essa taxa varia muito de estado para estado.

1 comentários:

Lenise Ferreira disse...

Amiga fico tão feliz por você, estou aqui hoje pensando como será a minha vida daqui para frente...e acho que muitas surpresas estão para acontecer...quem sabe este ano...ano que vem! hahaha...mas uma coisa é certa...não desisti de nada disso...e fico muito feliz em saber que você vai ser a pioneira dessa nossa grande história...ainda iremos trocar muitas figurinhas sobre o assunto! sucesso!

Postar um comentário